1 aninho festa de aniversario

1° aninho: Dicas de como organizar a festa do seu filho

Spread the love

O 1° aninho de uma criança é muito importante, mas para celebrar é preciso conhecer algumas dicas de como organizar a festa do seu filho, pois devemos levar em consideração que essa idade requer alguns cuidados especiais.

Confira aqui neste artigo como realizar uma festa de sucesso e que seja agradável para o pequeno:

Como organizar uma festa infantil de 1 ano

Além de pensar nas ideias para elaborar o convite, escolher o look em lojas de roupa infantil, comida, entre outros, você deve seguir algumas dicas importantes:

  1. Respeite a soneca

Uma das primeiras coisas que você aprende como pai é que ocasiões felizes e sem estresse exigem um bebê bem descansado.

Festas de aniversário não são exceção, por isso preocupe-se com a soneca do seu bebê, pois se o mesmo estiver descansado, isso evitará situações desagradáveis para o bem estar dele.

  1. Crie uma área tranquila

Crie uma área secundária para festas em outra sala ou área externa para os convidados irem, caso precisem de uma pausa nas festividades.

Por mais que as crianças precisem se divertir, tenha cuidado com o tipo de atração, pois as crianças podem se empolgar demais e não querer dar pausas para se alimentar.

Além disso, essa é uma idade que o barulho causa irritação, portanto, deixe a música baixa.

  1. Design fotográfico

A família e os amigos adoram tirar fotos do grande dia de seu pequeno, mas para garantir que você capture os grandes momentos da festa e aconchegue-se com pessoas importantes, contrate um fotógrafo ou deixe alguém encarregado da tarefa. A e não se esqueça de eternizar essas fotos, com lembrancinhas personalizadas para a festa de aniversário.

Dessa forma, você pode se concentrar no seu filho e nos seus convidados – e garantir que também estará em algumas fotos!

  1. Escolha um tema simples

É fácil se deixar levar pelo planejamento de um marco tão importante, mas se o planejamento de uma festa digna do Pinterest o deixa estressado, siga um tema simples.

Para as meninas, você pode escolher o tema de jardim, borboletas, flamingos e outros. Para os meninos pode ser esporte, marinheiro, animais, etc.

  1. Se o tempo permitir, opte por um local ao ar livre

Um parque ou um playground pode ser um ótimo local para festas, e tudo o que você precisa trazer é bolo, balões, favores, lanches e uma mesa para colocá-los.

A bagunça será mínima, e as crianças terão muito espaço para se movimentar.

  1. Tire fotos antes da chegada dos convidados

Tire algumas fotos antes que o bebê fique com sono ou comece a gritar com toda a comoção. Para garantir que você obtenha uma foto digna de Instagram, faça ou encomende um pequeno bolo antes do grande dia e faça uma sessão de fotos discreta sem convidados por perto. O bebê será todo sorriso!

Essas são algumas dicas especiais para garantir que a festa de 1 aninho do seu bebê seja um sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *