bebê recém nascido

10 Dicas para tirar lindas fotos de Recém-Nascido em casa

Spread the love

Conheça as 10 dicas para tirar lindas fotos de recém-nascido, a fim de registrar essa fase deliciosa que passa rápido, guardando lembranças de um dos momentos mais importantes da vida da criança e de seus pais. 

O período ideal para tirar fotos de recém-nascidos é entre os 6 a 15 primeiros dias de vida. No entanto, há muitos cuidados que devem ser realizados para garantir a segurança e conforto do bebê, além de tirar lindos cliques. 

Dicas para fotografar recém-nascido em casa

Confira a seguir quais as dicas para realizar um lindo ensaio recém-nascido:

Tenha sempre a câmera à mão.

Sempre carregue sua câmera com você, com uma bateria carregada e memória suficiente. A maioria dos celulares de última geração tira fotos excelentes que, em muitos casos, bastam para fotografar. 

Se você tem uma câmera SLR ou outra de melhor qualidade, não a guarde na gaveta, tenha-a sempre pronta e à mão. O momento perfeito para tirar fotos de uma criança acontece rapidamente.

Não espere que o bebê faça a pose ideal

A chave para obter a foto perfeita é fácil: continue clicando quantas vezes forem possíveis! Não espere pelo momento ideal: faça como fotógrafos profissionais e fotografe várias vezes sem se preocupar muito. 

Se sua câmera tiver modo burst, use-o. Algumas das imagens na sequência serão as que você estava procurando e você sempre pode excluir as que não desejam.

Caso não tenha muita confiança, você pode pesquisar por ensaio newborn valor e contratar um profissional.

Capture as grandes emoções

Não fotografe seu filho apenas quando ele estiver sorrindo angelicalmente, mas também quando ele fizer beicinho, franzir a testa, mostrar seu espanto ou até mesmo no meio de um acesso de raiva. Você terá um registro indelével de seu personagem, com suas risadas e lágrimas, em todas as idades.

Encontre um assistente

Tirar fotos do seu filho será mais fácil se você tiver um assistente que fica atrás e chama a atenção dele com caretas, canções e ruídos para conseguir um sorriso ou um gesto engraçado. Assim, você só precisa se preocupar em tirar a foto.

Aproxime-se

Para capturar um momento revelador das emoções do seu bebê, tente aproximar o mais próximo possível do rosto dele. Uma lente 125mm é ideal para retratos: o fundo fica desfocado e o que nos interessa fica em foco: o rosto da criança. 

Se você não tem muita prática, pode tirar uma foto mais aberta e, em seguida, enquadrar a imagem no computador, recortando-a ao seu gosto.

Fique na altura da criança

Muitos fotógrafos profissionais e blogs de fotografia recomendam ficar na altura das crianças para fotografá-las. Focalize o seu bebê nos olhos: o olhar é o elemento que mais transmite as emoções. No entanto, não tenha medo de tentar molduras, planos de fundo e perspectivas diferentes. Você terá tempo para apagar aqueles cliques que você não gosta.

Fotos espontâneas, as melhores fotos de crianças!

Fotografe seu filho quando ele não está prestando atenção na câmera: enquanto ele brinca com seu bicho de pelúcia, cuspindo leite ou fazendo bagunça no berço. 

Os momentos mais caóticos – os poços de lama, as refeições em que tudo se perde, a pintura à mão que as crianças colocam “como creme” no rosto, são os momentos mais engraçados. Você vai adorar se lembrar deles no futuro. 

Escolha bem as roupas do bebê

Para tirar boas fotos de crianças, os especialistas aconselham vesti-las com cores alegres e lisas, ou seja, sem listras, quadrados ou pequenas estampas, pois ficam confusas na foto. Os tons clássicos para vestir os bebês (rosa, creme, azul celeste) fazem jus nas fotos.

O fundo da foto é importante

Antes de usar a câmera, verifique o que está atrás de seu filho. Evite fundos feios, como pilhas de roupas não passadas, bagunças, etc. Encontre um fundo simples, para que seu bebê se destaque.

A luz natural é melhor para fotografar bebês

A melhor luz para fotografar crianças e bebês é a luz natural, principalmente o entardecer e o amanhecer, que são mais suaves. 

Evite que o sol esteja na frente da câmera, para que a imagem não fique contra a luz. Também não coloque a criança na frente do sol, pois ela fecha os olhos. Uma luz suave vinda de uma janela é sempre mais lisonjeira do que o flash de uma câmera. 

Se você estiver tirando fotos ao ar livre, sob a sombra de uma árvore, por exemplo, precisará de um flash de preenchimento para obter cliques com beleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *