beneficios do colar de ambar para bebe

Benefícios do colar Ambar para Bebe e Crianças

Spread the love

Assim como uma roupa é importante e ajuda na proteção de um recém-nascido, bebê, criança, contra um resfriado ou gripe. Existem várias técnicas, acessórios e produtos que ajudam a imunizar sua criança e deixar o sistema imunológico mais preparado para combater diversas situações a qual seu filho é exposto desde o nascimento até a vida adulta.

E hoje iremos falar tudo sobre o produto que tem ganhado um espaço no coração das mamães. Estamos falando do incrível e estiloso colar de Âmbar Báltico. Você irá se encantar com o poder terapêutico e medicinal que essa pedra de resina possui.


Benefícios do colar de âmbar

Bastante conhecido por sua beleza natural e pela sua ampla variedade de cores, o âmbar é uma resina fossilizada proveniente do Mar Báltico, localizado no norte da Europa. Desde o momento de sua descoberta há milênios atrás, pesquisas já evidenciaram uma grande concentração de ácido succínico em sua composição, sendo muito eficaz para o nosso organismo por atuar como anti-inflamatório e analgésico totalmente orgânico.

Nos dias de hoje, o âmbar é comumente utilizado na confecção de acessórios personalizados, principalmente colares e pulseiras, mas também brincos e anéis, que podem ser utilizados por recém-nascidos, crianças, adultos e até mesmo pets, pois a resina apresenta inúmeras vantagens para o bom desempenho do organismo, proporcionando bem-estar e uma melhor qualidade de vida.

Sendo assim, o âmbar funciona como um ótimo tratamento homeopático para todos, já que atua como um agente complementar para a saúde e também para o bem-estar de quem utiliza as joias.

 

Conheça os benefícios do Âmbar Báltico

– Para as gestantes:

Por ser um produto completamente orgânico e natural, não há contra-indicações. Portanto, as mulheres que estão na fase da gestação podem usar as joias de Âmbar Báltico sem preocupações. Dentre os efeitos da resina para as gestantes, estão: alívio das dores, das cólicas e dos incômodos comuns nessa época.

– Para os recém-nascidos e as crianças:

Por volta dos seis meses de vida, os recém-nascidos começam a chorar sem motivos aparentes, mas isso se dá porque a erupção dos dentes começa a acontecer nos bebês, o que causa muito desconforto por causa da dor e da coceira. Neste momento, o uso do colar de ambar para bebe  é bastante indicado a fim de tranquilizar e aliviar os sintomas na fase da dentição. Não só isso, ele também alivia outros sintomas desse período, como febre, coceiras gengivais, cólicas, inflamações, dores, irritação e insônia. 

É por causa dos seus componentes anti-inflamatórios e analgésicos 100% naturais que muitas mães acabam optando em continuar o uso do Âmbar Báltico como uma alternativa de prosseguir com o fortalecimento da imunidade e de garantir maior qualidade de vida para os seus filhos, de forma que ele é um grande aliado para aliviar problemas respiratórios, na gengiva, na garganta e nos ouvidos, assim como amenizar os sintomas provenientes da vacinação. 

Vale lembrar que os recém-nascidos devem usar o colar de âmbar como tornozeleira até o terceiro mês de vida, dando algumas voltas. Depois disso, é importante que os pais fiquem sempre de olho nos bebês e nas crianças para que eles não coloquem as joias na boca.

­– Para os adultos:

Por se tratar de um antibiótico completamente natural e apresentar propriedades terapêuticas e homeopáticas, o âmbar contribui de diversas maneiras para melhorar a rotina do dia-a-dia, principalmente com relação ao desempenho no trabalho, na vida doméstica e nas relações pessoais, além da saúde física e da saúde psíquica.

Agente efetivo no tratamento de vários problemas, a resina oferece auxílio quanto às enxaquecas, alergias respiratórias, alergias de pele, dores renais, insônia, artrite, autismo, bruxismo, TPM, inflamações, osteoporose e inchaço.

Mas não para por aí não. Dentre os diversos benefícios do Âmbar Báltico para adultos, também podemos destacar:

– Atua como um relaxante muscular;

– Alivia os sintomas da depressão, da ansiedade e do estresse;

– Renova, recupera e equilibra a energia vital;

– Acelera o processo de cura e de rejuvenescimento natural;

– Melhora e estimula o bom desempenho do sistema imunológico; 

– Ajuda na tomada de decisões, proporcionando autoconfiança;

– Contribui para o alívio de dores provenientes de cólicas, inflamações e vacinações.

 

Para se obter o total desempenho e benefícios do Âmbar Báltico, recomenda-se as seguintes formas de utilização:

– A joia de âmbar deve ficar o mais próximo possível do local onde deseja seu efeito e para potencializar os resultados, é indicado que o uso seja contínuo, retirando apenas para o banho no dia a dia.

– Para conseguir os efeitos terapêuticos desejados, use a joia em contato direto com a pele. Os colares devem ser usados por baixo de camisetas, agasalhos e etc.

– Evite o contato da resina com cloro, hidratantes corporais, protetor solar, sabonetes e demais cosméticos, pois podem desgastar a joia e torná-la opaca ao longo do tempo.

– Certifique-se de que o produto seja autêntico.

 

Algumas curiosidades sobre o Âmbar:

– A cor mais comum da resina é o amarelo e suas variações (amarelo-claro, amarelo-dourado e amarelo-mel), mas ela pode apresentar coloração laranja, vermelha, marrom, preta, branca-leitosa, opaca e até transparente. Tudo depende da sua formação natural, da temperatura das árvores, região onde foram produzidas e idade da pedra.

– Geralmente, os benefícios começam a aparecer depois de duas semanas de uso contínuo. As propriedades do âmbar auxiliam no alívio para diversas situações e para todas as idades, mas a percepção dos benefícios pode variar de pessoa para pessoa, pois cada um possui organismos e necessidades diferentes.

– A ideia de utilizar a resina como joias não é assim tão nova. Nos anos de 1855 a 1890, diversos artefatos, amuletos e acessórios de âmbar na Lituânia, pertencentes aos homens da idade da pedra. Já na Roma Antiga, ele era conhecido como “O ouro do norte”, por ser considerado um produto de altíssimo valor. 

– Na Europa do início do século XX, surgiram as primeiras fábricas de joias de âmbar. Nesse tempo, possuir ou trabalhar com a resina era sinônimo de riqueza no continente. Essas fábricas confeccionavam as joias em grande escala, criando diversos modelos e abrindo espaço para o mercado que conhecemos hoje.

Para conhecer mais sobre o Âmbar Báltico, acesse nosso site clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *