Você sabe como vestir o bebê recém-nascido no verão? Para os adultos é comum selecionar as roupas para a época mais quente do ano, já para os bebês é bem diferente, pois a sensação térmica deles é bem diferente.
Vestir um bebê com pouca roupa pode deixá-lo com frio, e dependendo do tecido e quantidade pode fazer com que ele se sinta desconfortável com o calor. Por isso é importante saber qual a roupa para bebê, ideal nessa estação.
Como saber se um bebê está superaquecido
Não basta ir a uma loja de roupa infantil e comprar as peças mais bonitas para usar no seu bebê na época mais quente do ano. Você precisa saber identificar se o seu filho está superaquecido, para evitar o uso de peças inadequadas e desconforto.
Quando o bebê começa a se sentir mais quente do que o normal, há sinais muito evidentes que eles apresentam:
-Se irritar com mais frequência;
– Apresenta rubor no rosto e a pele fica mais quente ao toque;
– A respiração aumentou em ritmo e em rajadas curtas rápidas;
Que tipo de roupa para o bebê você deve escolher em clima quente?
Escolher as roupas para recém-nascido no verão pode parecer bastante subjetivo à primeira vista. Mas aderir a alguns aspectos comuns experimentados e testados pode ajudá-lo a escolher o melhor para o seu pequeno.
Confira algumas dicas:
1 – Roupas confortáveis
Quando estamos com calor, vestimos bermudas, camisetas folgadas, regatas, vestidos, etc. A dica é comprar roupa infantil leve, como bermudas e camisetinhas de algodão e um pouco mais folgadas.
Lembrando que as camisetas de manga curta ou vestidos ajudam o bebê a receber a circulação de ar necessária.
Não se esqueça de passar protetor solar no seu bebê ao sair de casa, além do uso de chapéu para cobrir a cabeça e proteger os olhos.
Assim como as roupas precisam ter cores e tecidos leves, certifique-se de que qualquer suporte ou suporte de bebê que você use para segurar o bebê permita que ele se sinta confortável.
2 – Fraldas e lençóis
A melhor maneira de manter seu filho confortável no calor é literalmente remover todos os panos que ele está vestindo e deixá-lo só de fralda em casa. Ao colocá-lo para dormir, você pode cobri-lo com um pano extremamente leve, apenas para que ele se sinta confortável.
Opte pelo uso de fraldas de pano no calor, pois as comerciais irrita mais a pele do bebê, devido ao suor e tecido do produto.
3 – Reduzir os pós e loções para bebês durante o verão
Sim, pós e loções ajudam a manter a pele do bebê macia e saudável o tempo todo. Mas no verão, em geral, tendem a tornar a pele muito mais sensível do que costuma ser. Nesse cenário, os pós e loções podem acabar irritando a pele, em vez de melhorá-la. Portanto, reduzir o número desses produtos no verão é um benefício para o seu bebê.
Como proteger o seu bebê no verão?
O sol no verão já é bem quente para os adultos, agora imagine para bebês? O ideal é proteger o seu filho de forma adequada:
- Mantenha seu bebê hidratado o tempo todo com água e sessões de alimentação.
- Sempre encontre um local com sombra espessa para manter seu bebê refrescado.
- Existem óculos de sol especiais disponíveis para recém-nascidos que podem protegê-los dos raios UV.
- Bebês com pele sensível também podem optar por roupas especiais de proteção UV.
- Um chapéu simples que cubra adequadamente o rosto e a cabeça pode ajudar bastante a manter o bebê protegido do sol forte.
Saber como vestir um recém-nascido no verão pode ajudá-lo não apenas a planejar o guarda-roupa de acordo, mas ter uma boa ideia de escolher os itens certos para qualquer estação do ano. Uma criança confortável e segura é sempre mais feliz física e emocionalmente.