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Férias: Como cuidar da saúde das crianças no verão

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O período de férias é o que as crianças mais se divertem com a família, mas também é o momento de ter atenção especial a saúde, pois as alterações climáticas, alimentações diferentes, e outros, podem causar alguns problemas como desidratação, insolação, etc. Confira aqui neste artigo, algumas dicas de como cuidar da saúde das crianças no verão.

Como cuidar da saúde das crianças no verão

Além de ter sempre em mãos, alguns produtos hospitalares, como exemplo, termômetro para verificar temperatura, ou soro fisiológico para fazer curativo, caso se machuque, é necessário seguir algumas dicas:

Procure sinais de exaustão pelo calor

Casos de picos de insolação durante os meses de verão são comuns, e isso pode ser fatal para as crianças. Antes da insolação, as crianças geralmente apresentam sintomas mais leves, como cãibras, náuseas e exaustão.

Garanta que as crianças façam pausas na água e usem roupas leves quando brincam ao ar livre.

Verifique a segurança do carro

Certifique-se de que a cadeirinha do seu filho esteja devidamente ajustada antes de pegar a estrada para férias em família. Nunca deixe uma criança sozinha no carro.

 A temperatura dentro de um carro pode subir rapidamente, e apenas alguns minutos podem ser a diferença entre vida e morte.

Proteja a pele do sol

Aplique protetor solar com FPS 30 ou superior sempre que seu filho estiver ao ar livre. Reaplique a cada três horas ou imediatamente após o seu filho sair da água.

Tente evitar atividades ao ar livre durante o horário de pico do sol e considere vestir as crianças com roupa de proteção solar, encontradas em lojas de roupa infantil.

Além disso, é importante utilizar chapéu infantil para proteger o rosto dos raios solares.

Picadas de insetos

À medida que o tempo esquenta, os insetos saem com força total. Para evitar picadas de insetos, aplique repelente de insetos antes de passar algum tempo ao ar livre, evite usar sabonetes ou loções muito perfumadas e cubra os braços e as pernas o máximo possível.

Oferte água o suficiente

As crianças são mais propensas à desidratação do que os adultos e o risco aumenta à medida que a temperatura sobe.

A quantidade de água que uma criança deve beber varia de acordo com a idade, peso e nível de atividade. Mas, em média o indicado é de 6 a 8 copos de 200 ml.

Você também pode oferecer água de coco, mas não muita, pois em grandes quantidades causa diarreia.

Com essas dicas simples, você protege o seu filho do sol e aproveita as férias com segurança. 

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