nascimento do bebê

Dia do nascimento do bebê: como torná-lo inesquecível

Spread the love

O dia do nascimento do bebê é um dos mais importantes para a família. Afinal de contas, são muitos meses de espera e de expectativas. Todo mundo, incluindo pais, familiares e amigos, ficam na torcida. Pensando nisso, separamos um guia completo que vai te ajudar a eternizar esse dia e todos os seus momentos.

Como se preparar para o dia do nascimento

O planejamento para o dia do nascimento do bebê deve acontecer com bastante antecedência. Além de todos os cuidados com a saúde da mamãe e do filho pós parto, continua, assim como antes do bebê recém nascido chegar. Lembrando que é preciso deixar no jeito algumas coisas importantes, como documentos, roupas e acessórios

Quem deixa tudo para a última hora acaba passando aperto e perdendo a oportunidade de ter uma experiência inesquecível. Temos algumas dicas que vão te ajudar a se preparar para a chegada do novo membro da família. Desde a escolha e compra das roupas até os pequenos detalhes, vamos te contar tudo.

Por isso, faça uma consulta com o seu médico para saber a previsão do nascimento. Mas esteja sempre preparada para a antecipação do parto, já que muitos bebês costumam querer entrar no mundo um pouco antes do planejado.

O que levar para a maternidade

O momento do nascimento do bebê importante, mas também muito delicado. Muitas vezes a mamãe chega ao hospital e precisa passar todos os dias aguardando. Quando o parto acontece durante a noite, é necessário pernoitar no ambiente hospitalar. Isso também vale para o pai e acompanhante.

Por isso mesmo, é importante levar algumas coisas básicas para o dia do nascimento do bebê. Estamos falando de roupas, acessórios e documentos indispensáveis. Cuidar de cada detalhe é o que garante um nascimento repleto de alegria, sem surpresas. 

Roupas para o dia do nascimento

Na mochila da mamãe devem estar algumas roupas e produtos especiais para cuidar do bebê após o nascimento. Além disso, é preciso incluir itens para a mamãe, inclusive de higiene. O dia do parto é repleto de alegria, mas também é um momento delicado, que pode ser breve ou durar várias horas. 

Roupas para seu de bebê

Acessórios 

Para que o nascimento do bebê seja registrado e relembrado em momentos futuros, uma câmera não pode faltar. Papais que deixam de fotografar e filmar os primeiros minutos e horas de vida dos filhos acabam se arrependendo depois. 

Essa é uma oportunidade única que não pode ser desperdiçada. Por isso, incluir acessórios como câmeras, digitais ou em celulares, é fundamental.

Presentes e mimos

Quem disse que o bebê não pode ganhar presentes? Desde o nascimento já é possível surpreender o pequeno com alguns mimos. Uma das tendências é presentear  com um lindo colar ambar báltico, que traz inúmeros benefícios para a saúde bebê e a criança, e ao mesmo tempo é um acessórios que irá trazer estilo para o bebê. Um pequeno detalhe que faz toda a diferença e permite a identificação do sexo.

Além disso, a roupinha de saída da maternidade pode ser escolhida de acordo com os gostos e interesses dos país. É possível comprar roupinhas personalizadas, com times de futebol e outros temas. Essa personalização deixa a sessão de fotos ainda mais interessante. 

Dicas para tornar o dia do nascimento inesquecível

Agora vamos dar algumas dicas especiais para tornar o dia do nascimento do bebê verdadeiramente inesquecível. Você já comprou tudo que precisava comprar, deixou tudo no jeito para a chegada do novo membro da família. O que está faltando? Existem algumas maneiras bem simples de eternizar esse dia.

Convide os amigos e familiares

Na maioria das vezes, participam do nascimento do bebê a mamãe e o papai ou acompanhante. No dia do parto, podem estar presentes dentro das instalações apenas essas duas pessoas, até por uma questão de segurança. Mas isso não significa que a família e familiares não podem participar do momento.

Após o nascimento, todo mundo pode se reunir para aproveitar a companhia do bebê. Segurar no colo é uma emoção tremenda. Vale a pena compartilhar esse momento com as pessoas queridas do casal. 

Faça uma festinha para o bebê

Outra dica de ouro para aproveitar ao máximo o nascimento do bebê é fazer uma festinha. Quem disse que é preciso esperar pelo aniversário para comemorar? Uma das tendências é a realização de festas para o nascimento, para celebrar justamente o começo da vida. 

Por mais que o bebê não vá aproveitar muito da festa e nem se lembrará do que aconteceu, ele saberá disso em algum momento. Poderá ver as fotos, vídeos e sentir-se querido por ter nascido em uma família tão acolhedora.

Tire muitas fotos e grave cada momento

E por falar em fotos e vídeos, não se esqueça de gravar tudo. Os momentos devem ser aproveitados na prática, claro, mas não custa nada manter alguns registros. É possível filmar e fotografar desde o momento do parto, de forma a criar um acervo sobre o seu bebê e seus primeiros passos.

Use a sua criatividade

Cada família é diferente e possui as suas próprias tradições e gostos. Uma dica muito boa é personalizar o dia do nascimento de acordo com os interesses dos pais e familiares. Use acessórios da sorte, amuletos e roupas combinando, por exemplo. Isso deixa o dia do nascimento do bebê muito mais exclusivo.

O mais importante de tudo: suporte emocional sempre

Para deixar o dia do nascimento do bebê verdadeiramente inesquecível, dê suporte desde o primeiro momento. Os bebês são muito mais frágeis do que um ser humano adulto. Eles precisam de todo o cuidado e proteção do mundo, desde o carinho físico até o amor na escolha das roupinhas e acessórios. 

Cuide da temperatura, do conforto, da segurança e da comodidade do seu bebê. Por mais que eles sejam incapazes de responder bem aos estímulos, os bebês conseguem absorver as boas energias, o afeto e carinho que recebem. Isso é importante para a formação de um ser humano mais amoroso.

Essas são as principais dicas para preparar algo único para o nascimento do bebê. Comece a se planejar agora mesmo, pois as semanas e os meses passam voando. Lembre-se que nos últimos meses antes do parto você estará já um pouco cansada e não poderá se preocupar com tanta coisa.

Dê ao seu bebê todo o seu carinho e atenção, para que ele cresça com a certeza de que foi muito amado por todos ao seu redor. Aproveite muito bem o dia do nascimento do bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *