o que levar para maternidade

O que levar para a maternidade no dia do nascimento

Spread the love

O dia do parto e a chegada do bebê é considerado um dos mais dias mais importantes. Tudo deve estar preparado e organizado para a chegada da criança e a mãe dar à luz. As roupas, os documentos e os acessórios devem ser separados com antecedência. Quem deixa para a última hora acaba passando aperto. É importante saber o que levar para a maternidade, e deixar tudo preparado.

Pensando nisso, criamos um guia completo que mostra tudo o que é preciso levar para a maternidade no dia do nascimento e para cada estação do ano. Desde os itens mais básicos até os acessórios, listamos todos os itens que podem ser adquiridos e reservados bem antes do parto. Dessa forma você será capaz de se preparar para o dia do parto.

O que levar para a maternidade: para a mamãe

A lista de itens que devem ser levados para a na mala de maternidade é grande inclui um grande volume de produtos que esse destino a mamãe. Muito se fala sobre os produtos necessários para o bebê, mas pouco se comenta a respeito das necessidades da gestante.

É preciso levar em consideração o que a mãe permanece no hospital antes durante e depois do parto. durante algum tempo a locomoção da mãe é restrita, principalmente quando existe alguma dificuldade durante o parto, demandando maior tempo para recuperação.

Por isso mesmo, na hora de pensar o que levar para a maternidade, os cuidados com a gestante devem ser levados em consideração. Existem produtos básicos de higiene, produtos para o conforto e para a comodidade da mamãe. Ela é o centro das atenções durante o parto.

Na hora de fazer o carrinho de compras é preciso pensar na chegada da mamãe no hospital, no momento posterior ao parto e também na saída do hospital, que marca o retorno para casa. Para saber exatamente o que levar para a maternidade no dia do parto, confira a nossa lista:

 

Itens para a mamãe

01 pacote de absorvente próprio para o pós-parto

01 chinelo de quarto

03 jogos de camisolas que sejam de fácil manejo para a amamentação

06 calcinhas de tamanho maior do que usava antes de engravidar

01 cinta pós-parto

01 roupa para o dia de alta

02 sutiãs de amamentação

01 pomada para rachadura de seio

Além dos produtos listados, vale a pena incluir na lista de compras itens de higiene básica como escova de dentes, escova de cabelo, shampoo, sabonete, toalhas de banho e toalhas de rosto. 

Também é importante pensar nos momentos que a mãe passará com a criança após o nascimento. Geralmente as pessoas pensam sobre o que levar para maternidade com base apenas nas necessidades físicas, deixando de considerar o conforto e o lazer. 

Itens como câmera fotográfica e celulares com câmera permitem que a mamãe, o papai e familiares presentes possam documentar os primeiros instantes e horas de vida da criança. São acessórios que devem estar presentes na bolsa da mamãe sempre que possível.

 

O que levar para a maternidade: para o bebê

Agora chegou a hora de pensar nos produtos necessários para o bebê. Muitas mães se perguntam desde muito cedo o que levar para maternidade no dia do nascimento da criança. 

E fazem muito bem, tendo em vista que quanto mais organização, melhor. comprar os itens para o bebê com antecedência garante mais tranquilidade no dia do parto. Os produtos para crianças são divididos entre produtos para higiene e roupas.

os casais que já sabem o sexo da criança podem comprar os produtos com base nessa informação. Mas, o que não faltam são opções de produtos unissex no mercado, permitindo que a compra seja realizada com antecedência mesmo que o sexo não seja conhecido.

Por isso, a lista que separamos abaixo sobre o que levar para maternidade pode ser usada independentemente do sexo da criança. São itens básicos que devem ser separados para serem levados parar maternidade. Fica a critério do papai e da mamãe decidir sobre comprar outros produtos ou acessórios ou quantidades superiores as indicadas.

O kit de produtos para a criança recém-nascida é formado por produtos básicos como a calça, a manta, as fraldas, os sapatos e outros acessórios. Abaixo você confere a relação de produtos que podem ser comprados para o dia do nascimento da criança.

Itens para o bebê

01 Uma roupinha de saida de maternidade

01 creme para prevenção de assaduras 

01 pacote de fralda descartável (tamanho recém-nascido)

03 body

03 calça/mijão/culote

02 casaquinhos

03 macacão de recém-nascido

02 lençol de bercinho

01 manta (de acordo com a estação)

06 fraldas de pano (brancas, sem pintura)

02 toalhas com capuz

01 escovinha macia para cabelos

02 sapatinhos e luvas de lã (no frio)

03 cueiros

Uma dica é levar também lembrancinhas e enfeites parar adornar a criança e registrar os momentos posteriores ao parto. Se a região ou época do ano for fria, é importante pensar em roupas mais reforçadas, garantindo a temperatura certa para o bebê recém-nascido.

 

O que levar para a maternidade: saída de maternidade

Além dos produtos para serem utilizados antes e durante o nascimento da criança, é importante pensar nos itens para a saída da maternidade. Muitas mamães gostam de comprar conjuntos com roupinhas para bebês e recém-nascidos que garantam um visual atrativo para a criança, sem perder de vista o conforto e a segurança.

As peças que fazem parte da saída de maternidade são confeccionadas em tecido que imita a pele humana. Tudo para que a criança se sinta acolhida e muito bem recebida fora do ambiente do útero materno. Entre os principais itens estão o macacão, a manta, meias, luvas e touca.

Uma dica especial é comprar kit de saída de maternidade em que estejam presentes todos esses produtos. eles podem ser colocados na mala ou bolsa para serem utilizados quando necessário.

O que levar para a maternidade: documentos indispensáveis

Todos os produtos e acessórios acima foram pensados para garantir mais conforto e comodidade tanto para a criança quanto para mãe. No entanto, existem outros itens que não podem faltar no dia do nascimento. Alguns documentos essenciais devem estar na carteira, pois podem ser solicitados no hospital.

Assim como os demais itens listados neste artigo, os documentos também devem ser separados com antecedência. Muitas mamães e papais de primeira viagem deixam os documentos para a última hora e acabam se esquecendo de incluir esses itens na bolsa. Na hora de listar o que levar para maternidade, não deixe de fora esses itens:

– RG da paciente 

– Carteira de convênio 

– CIC e RG do marido (ou acompanhante) 

– Guia de internação

– Cartão da Gestante

Apesar de o sistema de saúde, tanto público quanto privado, o que está obrigado a atender os casos de urgência e emergência sem exigência de documentos de qualquer espécie, possuir os documentos básicos facilita muito a vida de quem precisa de atenção hospitalar.

 

O que levar para a maternidade: para o parceiro

Já comentamos sobre os itens para a mamãe, os itens para a criança e os documentos essenciais. Falta pensar sobre o que levar para maternidade para os papais ou acompanhantes. A espera para o parto pode ser demorada, exigindo que o acompanhante permaneça por algum período no hospital.

Nesse sentido, vale a pena incluir na bolsa alguns itens que se destinam ao parceiro. Algumas roupas, produtos de higiene e lanchinhos são mais do que bem-vindos para o dia do parto. O acompanhante também pode ficar responsável por guardar o celular, para registros na maternidade.

 

O que levar para a maternidade no SUS e na rede privada

Uma dúvida muito comum diz respeito aos itens que podem ser levados e se eles são os mesmos para o Sistema Único de Saúde (SUS) e rede privada. Na verdade, o que muda é a quantidade de produtos que podem estar na bolsa. 

Por uma questão de espaço disponível em suas instalações, as maternidades da rede pública de saúde recomendam que as mães levem apenas os itens essenciais. Já na rede privada as mães podem levar, além dos itens básicos, acessórios que melhorem a comodidade e conforto no dia do parto.

Por isso, a maioria das maternidades públicas não determina uma lista do que deve ser levado, cabendo à mamãe e ao papai ou responsáveis decidirem sobre o que levar para maternidade com base em critérios próprios. As listas acimas ajudam a ter uma ideia de tudo que é necessário, tanto para o sistema público quanto para o sistema privado.

 

Como se organizar para comprar todos os itens antes do parto

Como é possível perceber, a lista de produtos necessários para o dia do nascimento da criança é grande. São diversos produtos que se fazem indispensáveis nesse momento tão importante. Sem organização fica quase impossível juntar todos os produtos de forma antecipada.

Em razão disso, cabe ao papai, a mamãe ou aos responsáveis fazerem a lista completa e preparar a bolsa o quanto antes possível. Existem muitas opções de kits que podem ser comprados on-line e que chegam diretamente no endereço solicitado. Eles são vantajosos por serem pensados exclusivamente para a ocasião.

Saber o que levar para maternidade no dia do nascimento é o primeiro passo para começar a preparar a bolsa ou mala. Depois, é hora de sair às compras. Primeiro devem ser comprados os itens indispensáveis, para só então serem incluídos os acessórios.

 

Confira nossas roupas para bebê em: https://bebedepano.com.br/Roupas para bebê - bebe de pano

Quando começar a arrumar a bolsa de maternidade

Assim sendo, muitas Mães, Pais se perguntam o que levar para maternidade e quando eu começar a organizar a bolsa. A ansiedade pode tomar conta, principalmente quando a mãe quer ter a experiência do parto o quanto antes possível. Comprar as primeiras roupas para o bebê geralmente enche as mamães de alegria.

Mas não é preciso ter pressa. É recomendado que a bolsa seja organizada a partir da 32ª semana. A partir desse período a mãe terá aproximadamente 2 meses antes do parto. Esse tempo é mais do que suficiente para juntar todos os itens necessários. 

Não existe nenhum inconveniente em comprar tudo com mais antecedência, principalmente quando os pais estão determinados a não saber o sexo da criança antes do parto. Por isso vale a pena saber o que levar para maternidade, para ir se planejando.

Agora que você já sabe o que levar para maternidade, o que está esperando? comece a se planejar para não deixar de comprar nenhum dos itens mencionados. se preferir, inclua mais quantidades de cada produto. E se a gestação é de gêmeos, dobre todos os itens. 

Enfim, o dia do nascimento é um dos mais importantes para a mamãe, para o papai ou acompanhante. Por isso é importante cuidar de cada detalhe com antecedência. Deixe a bolsa ou mala preparada. Dessa forma todos serão capazes de aproveitar com mais tranquilidade a chegada do novo membro da família. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *