qual a quantidade de roupa para bebe recem nascido

Qual a quantidade de roupa para bebê recém-nascido

Spread the love

Já começou a comprar as roupinhas para o seu bebê recém-nascido? Uma das dúvidas mais comuns nesse momento diz respeito ao número de peças a serem compradas de cada modelo. Nesse artigo vamos falar sobre a quantidade de roupa para bebê recém-nascido. Tudo para que você possa acertar na hora de fazer as compras.

O que é o recém-nascido e quais roupas são necessárias

Depois do nascimento, os primeiros 27 dias são considerados os mais importantes para a saúde e cuidado com a criança. Como é sabido, as crianças nascem sem a formação completa do sistema imunológico. Além disso, perdem todo o carinho e conforto do útero materno após o nascimento.

Por isso é necessário que os pais se preocupem em comprar roupas especiais para a ocasião. São roupas capazes de gerar segurança, comodidade e uma sensação de carinho para a criança que acaba de nascer. Mas qual a quantidade de roupa para bebê recém-nascido? Para definir isso é necessário analisar as peças necessárias.

Existem roupas que acompanham o bebê durante vários dias, outras que são utilizadas com foco especial na saída da maternidade. Isso porque o seu filho precisa de muito conforto nos primeiros dias de vida. As peças que compõe a saída de maternidade são em menor número, por visarem esse momento delicado e único.

Já as roupas para o dia a dia da criança devem ser em maior número. Um dos motivos é a necessidade de limpeza das peças. Para que a família sempre tenha roupas limpas e prontas para uso, o ideal é apostar em uma quantidade de roupa para bebê recém-nascido que seja satisfatória.

Quantas roupas comprar: saída de maternidade

As roupas para saída de maternidade unissex são compradas na proporção de uma unidade por criança recém-nascida. O foco dessas peças é o momento em que a criança deixa o ambiente hospitalar, a maternidade, e vai com os seus pais para casa.

Mas, se seu bebê ainda não nasceu e você tem dúvidas do que sobre o que levar para a maternidade, preparamos essa matéria para você.

Os kits comercializados são completos, contendo macacão, manta, meias, luvas e touca. São os itens básicos necessários para que o seu filho esteja protegido. A quantidade de roupa para bebê recém-nascido para a saída de maternidade é uma peça de cada uma dessas mencionadas. Vale a pena comprar o pacote completo.

A dúvida maior surge com relação às peças que serão usadas no cotidiano da vida familiar. Afinal de contas, o seu filho é considerado recém-nascido durante o período de um mês após o nascimento.

Vale a pena destacar que a quantidade de roupa a ser adquirida varia de acordo com vários fatores. Um dos mais relevantes é o clima da região onde a família reside. Se a região é mais quente, por exemplo, as roupas abrigadas, de manga longa, poderão ser em menor quantidade. O contrário vale para as regiões frias.

Por isso separamos uma relação com o número de peças a serem adquiridas em dois contextos diferentes: para regiões quentes e regiões frias. Você deverá comprar as roupinhas de acordo com a realidade da sua região. Confira a quantidade de roupa para bebê recém-nascido abaixo.

Quantidade de roupa para bebê recém nascido em regiões mais quentes

  • 6 body manga curta tamanho RN / PP
  • 3 body manga longa RN / PP
  • 4 calças (culote/mijão) com pé ou sem pé RN / PP
  • 2 macacões longos RN / PP
  • 2 casaquinhos RN / PP ou P
  • 3 pares de meia RN / PP
  • 1 saída maternidade RN

Para bebês prematuros, as roupas devem ser compradas em tamanho específico. As peças normais costumam ficar muito largas em crianças que nascem abaixo do peso ou com desenvolvimento incompleto. O tamanho RN é igual ao PP. As marcas podem trabalhar com os dois tipos de numeração.


Quantidade de roupa para bebê recém nascido em regiões mais frias

  • 6 body manga longa RN / PP
  • 6 calças (culote/mijão) com pé ou sem pé RN / PP
  • 4 macacões longos RN / PP
  • 2 casaquinhos RN / PP ou P
  • 3 pares de meia RN / PP
  • 1 saída maternidade RN / PP

Como você pode ver, as peças são as mesmas para regiões quentes e frias, o que varia é a quantidade a ser comprada de cada uma. Os números indicados correspondem ao mínimo necessário, considerando lavagens e reutilização.

Caso a família tenha condições e interesse, é possível adquirir peças sobressalentes para necessidades pontuais. A quantidade de roupa para bebe recem nascido deve atender às necessidades básicas e também a realidade de cada família.

Mas essas não são as únicas peças que podem ser compradas. Existem muitos itens que servem para dar mais suporte ao bebê.

 

Roupas e acessórios complementares para bebê recém-nascido

  • 3 babadores
  • 4 viras de mantas
  • 2 mantas de lã
  • 2 mantas de linhas ou algodão
  • 1 cobertor
  • 4 jogos de lençóis e fronhas
  • 2 colchas
  • 1 jogo de protetor de berço
  • 1 travesseiro
  • 3 toalhas felpudas
  • 3 toalhas fraldas
  • 1 dúzia de fraldas de pano (as fraudas de pano servem de apoio para a troca de fraudas descartáveis, sendo muito úteis no dia a dia).
  • 8 pacotes de fraldas descartáveis tamanho pequeno
  • 8 pacotes de fraldas descartáveis tamanho médio

Dicas para comprar as roupas do bebê recém-nascido

Então, agora que você já sabe qual a quantidade de roupas para bebe recem nascido, está na hora de ficar por dentro de algumas dicas poderosas para fazer as compras com sucesso. Separamos algumas informações que vão te ajudar na hora de selecionar as peças. Todo cuidado é pouco, tendo em vista que a saúde e segurança do seu filho estão em jogo.

Faça as compras com antecedência

É importante estar atento ao período de compras. Muitas mamães deixam o enxoval do bebê para a última hora e acabam passando apuro. Principalmente quando estamos falando das roupas que fazem parte da saída de maternidade, vale a pena planejar para comprar tudo um pouco antes.

Você já sabe qual a quantidade de roupa para bebê recém-nascido e quais são as peças, o que facilita muito a vida. Dessa forma não será preciso sair buscando, pesquisando e consultando as pessoas a respeito das peças básicas a serem compradas – muitas pessoas passam informações erradas, inclusive.

Busque por peças de alta qualidade

São poucas peças, o investimento em marcas de alta qualidade vale a pena. Procure por marcas que tenham cuidado na confecção dos produtos, com tecnologia de ponta. Muitas peças são capazes de simular a pele humana, gerando mais conforto para a criança.

Portanto, antes de confirmar a sua compra, vale a pena ler as informações, para saber mais sobre o tipo de tecido empregado e outros detalhes importantes. Em se tratando da saída de maternidade, por exemplo, dê preferência para kits completos, que contenham todas as peças básicas que mencionamos nesse artigo.

Não compre menos do que o recomendado

Enfim, aqui você descobriu qual a quantidade de roupa para bebe recem nascido. Vale a pena reforçar que essas são quantidades mínimas, que permitem aos pais cuidar bem dos filhos durante o primeiro mês de vida. Invista na compra de todas as peças, para ter mais tranquilidade no dia a dia.

Então, o que você achou? Estava pensando em comprar as quantidades que indicamos? Lembre-se de que pensar na quantidade de roupa para bebê recém-nascido faz parte do planejamento, antes da compra. O seu filhinho merece todo amor, carinho e segurança do mundo.

Confira nossas roupas para bebê em: https://bebedepano.com.br/

Roupas para seu de bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *