tapete atividade bebe

Tapete de atividades também protege do frio do chão

Spread the love

Conheça mais sobre as vantagens que possuir um tapete de atividades pode oferecer para a criança

Já pensou nas vantagens que possuir um tapete de atividades pode oferecer para seu bebê? Esse utensílio pode ser bastante interessante para garantir uma infância ainda mais interessante, saudável e cheia de experiências para a criança.

É bastante comum que alguns pais pensem que deixar as crianças no chão pode prejudicar o seu desenvolvimento. No entanto, apesar do que se possa pensar, esse é um dos melhores lugares para seu filho ou filha adquirir diversas habilidades, tanto cognitivas, quanto motoras e sensoriais.

Pensando nisso, colocar o tapete de atividades na sua lista de enxoval, ou mesmo adquirir esse item após o nascimento do bebê, pode ser muito importante para oferecer ainda mais momentos de diversão para a criança, com garantia de conforto e segurança em todos os momentos.

Mas afinal, a partir de que idade é indicado incluir o tapete de atividades dentro da rotina do meu filho?

Quando o bebê pode usar um tapete de atividades?

Os primeiros meses de vida da criança podem ser bastante desafiadores para os pais. Novos itens devem ser adquiridos e novas tarefas domésticas precisam ser incluídas na rotina da família.

E quando o assunto é descobrir quais são os itens necessários para garantir o melhor cuidado, isso pode ser ainda mais difícil. Isso porque, para além de avaliar a qualidade dos produtos, é mais do que importante avaliar para qual faixa etária eles foram projetados, já que certos utensílios podem trazer riscos para a criança, dependendo da idade.

Isso não é diferente quando falamos em tapete de atividades, afinal os pais querem sempre oferecer a maior segurança e conforto para seus bebês. Então, será que existe alguma faixa etária mais indicada para utilizar esse produto?

De forma geral, não existe faixa etária mínima para utilizar um tapete de atividades. Porém, a idade mais interessante para incluir esse item no dia-a-dia da criança é a partir dos 2 meses de vida.

O motivo disso é que, durante essa fase, o bebê começa a interagir mais com as pessoas e objetos à sua volta, sendo uma etapa repleta de novidades e experiências desafiadoras para seus filhos.

No entanto, desde que o produto escolhido seja bem forrado e confortável para a criança, não existe nenhuma contraindicação para o seu uso, independente da faixa etária.

Vantagens de adquirir um tapete de atividades

Agora que você já sabe em que momento pode ser mais interessante utilizar esse objeto, veja a seguir as principais vantagens que esse utensílio pode oferecer.

  1. Protege contra o frio do chão

Essa é de longe um dos principais benefícios de adquirir um tapete de atividades. Isso porque é praticamente impossível que a criança fique no chão em algum momento ao longo do dia e a noite antes de dormir. 

Muitos Pais fazem a opção por comprar meia personalizadas com antiderrapante para seus bebês. Mas, será que somente isso basta?

Por isso, porque não investir em um utensílio que vai evitar que seu filho fique em contato direto com a friagem do assoalho? Essa simples atitude pode evitar resfriados e até mesmo tornar o momento da brincadeira muito mais divertido

  1. Desenvolvimento cognitivo e motor

Quando a criança está no chão, ela está exposta a uma gama gigante de estímulos diferentes, sendo que utilizar o tapete de atividades pode ajudar ainda mais nesse ponto. 

Esse produto, por possuir brinquedos diferentes, cores divertidas e texturas confortáveis, permite que o seu bebê toque, conheça e experimente novas sensações. 

Além disso, o fato de ele ficar no chão por um período de tempo um pouco maior, facilita a independência e o desenvolvimento de certas habilidades motoras e cognitivas, como firmar o pescocinho e até mesmo começar a engatinhar.

  1. Maior interação com a família

.Ter um tapete de atividades possibilita que os pais ou cuidadores tenham momentos de diversão com as crianças. Além de ser essencial para o desenvolvimento infantil, ele pode auxiliar na formação e fortalecimento de vínculos afetivos entre o bebê e o adulto.

  1. Facilidade no transporte

Por ser um objeto pequeno e que não ocupa muito espaço, ter um desses tapetes  infantis permite que qualquer lugar seja lugar de brincar. Você pode levar o seu tapete de atividades na bolsa do bebê e possibilitar que ele se divirta em todos os ambientes, trazendo ainda mais conforto e alegria para toda a família.

  1. Bebê brinca enquanto os pais estão ocupados

Melhor do que deixar a criança na frente da televisão para se distrair enquanto o pai ou a mãe precisa fazer alguma tarefa, é deixar que o bebê desfrute do seu tapete de atividades.

Além de ser mais interessante para o desenvolvimento infantil, isso permite que os pais fiquem sempre de olho na criança enquanto realizam suas tarefas, já que os tapetes podem ser colocados perto de você.

Isso é essencial também para evitar acidentes com a criança, já que ela será supervisionada em todo momento, mesmo que os pais não possam dedicar a atenção 100% aos filhos naquela hora.

Desenvolvimento adequado e proteção contra o frio do chão em um único produto

Já pensou juntar proteção e estimular o desenvolvimento em um único utensílio infantil? Pois bem, adquirir um tapete de atividades pode ser o passo que falta para trazer mais conforto, comodidade, segurança e diversão para as crianças em todos os momentos.

Portanto, seja em casa ou em outros locais, esse utensílio possibilita ainda mais momentos prazerosos para toda a família, protegendo a criança contra o frio do chão e estimulando novas habilidades motoras e cognitivas.

Gostou das nossas dicas? Comente em nosso site Bebê de Pano, sobre dúvidas que traremos sempre novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *